Trocas e Devoluções

  

trocas e devoluções

política de trocas e devoluções

1. Condições gerais para Troca ou cancelamento da compra

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega, com exceção dos itens de Moda, cujo prazo é de até 30 (trinta) dias corridos, e para ocorrência de avaria no produto, cujo prazo é de até 2 dias úteis a contar da data do recebimento da mercadoria.

Nesse prazo, os cancelamentos podem ser realizados diretamente no Atendimento ao cliente na aba “Fale conosco”. Informe o número do pedido e seu nome para prosseguir com o cancelamento.

A Arabella Couros do Sul isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem que o setor de atendimento ao cliente seja comunicado, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

Produtos

Você pode trocar o tamanho ou a cor dos itens que comprar, ou trocá-los por qualquer produto disponível à venda no site, independentemente da categoria, marca ou coleção. Utilizando o valor já pago como crédito e sendo necessário a integralização de pagamento em caso de produtos de valor mais alto. 

Como nosso site trabalha com itens de confecção artesanal, não há reposição para a muitos dos produtos. Caso o estoque do produto adquirido se esgote, não será possível efetuar a troca pelo mesmo modelo.

2 Quando recusar o produto

Os produtos são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso do Danfe:

• embalagem aberta ou avariada;

• produto avariado;

• produto em desacordo com o pedido;

• falta de acessórios.

Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente em até 2 dias úteis.

Para solicitar a devolução, entre em contato com nosso canal de atendimento, pelo whatsapp: 54-32865099 / 54 999042429 ou pelo e-mail contato@arabella.com.br

Para trocar um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:

• o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado dos documentos fiscais.

• nas solicitações de desistência de produtos das categorias Vestuário e acessórios e Bolsas, Malas e carteiras é indispensável a presença da etiqueta original do produto.

3 Como funciona a devolução

A devolução dos produtos pode ser feita pelos correios ou transportadora. Sendo que pelos correios fica a cargo do comprar levar os produtos até a agência mais próxima.

Pela transportadora é disponibilizada a coleta a domicílio. Onde a data de coleta é combinada pela própria transportadora. 

Fica a cargo da Arabella Couros do Sul decidir o método mais conveniente de devolução, sendo o critério utilizado para essa decisão, o tamanho do pacote, sendo pacotes grandes enviados pela transportadora e pequenos pelos correios.

4 Prazo para resolução da troca

A Arabella Couros tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente.

5 Restituição do valor pago

A Arabella Couros do Sul fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.

Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.

Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta-corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). 

A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) no Centro de Distribuição da Arabella Couros do Sul

Atenção: a Arabella Couros do Sul isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao atendimento ao cliente, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

devolução por arrependimento ou desistência

Para efetuar a devolução por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:

• o prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento, com exceção dos itens de Moda, cujo prazo é de até 30 (trinta) dias corridos;

• o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os seus acessórios;

• nas solicitações de desistência de produtos das categorias Moda é imprescindível a etiqueta/lacre do produto.

Para solicitar a troca do produto por arrependimento, clique em DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO.

Os cancelamentos podem ser realizados diretamente no "Minha Conta", no tópico “Cancelar Pedido”.

Para mais informações consulte a Política de Trocas e Devoluções.

devolução de produto com defeito

Até 07 dias corridos a contar da data de recebimento do produto:

A Solicitação de troca deverá ser comunicada ao setor de atendimento ao cliente, com exceção dos itens de Moda, cujo prazo é de até 30 (trinta) dias corridos.

 

Após 07 dias corridos a contar da data de recebimento do produto:

Você deve entrar em contato com o atendimento ao cliente Arabella para comunicar problema, obter esclarecimentos e/ou orientações, ou dirigir-se a uma das assistências técnicas credenciadas.

Durante o prazo de garantia legal, os produtos com defeitos de fabricação que não puderem ser reparados pelo fabricante e/ou por suas assistências técnicas credenciadas poderão ser, com documento que ateste a presença do defeito, devolvidos à Arabella Couros do Sul preferencialmente. É indispensável que estejam acompanhados do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).

Atenção: a Americanas isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou cancelamento de qualquer produto devolvido sem comunicação ao atendimento ao cliente, com ausência de itens/acessórios que o acompanham, sem documento que ateste defeito ou sempre em que se identifique o mau uso.

para cancelar a compra de um produto

Se a forma de pagamento escolhida for boleto bancário e o pagamento não for efetuado no prazo, o pedido é automaticamente cancelado. O mesmo acontece com pagamentos pela internet se, devido a uma falha do sistema, você não conseguir acessar o internet banking.

Pedidos cujo pagamento foi aprovado podem ser cancelados se a nota fiscal não tiver sido emitida. 

Se você já recebeu o produto, a devolução pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega. Nesse período, se o produto apresentar defeito ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra, o cancelamento pode ser realizado diretamente nos canais Arabella Couros do Sul, pelo whatsapp: 54-32865099 / 54 999042429 ou pelo e-mail contato@arabella.com.br .

como trocar um produto

A devolução de qualquer produto só pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega, com exceção dos itens de Moda, cujo prazo é de até 30 (trinta) dias corridos, e para ocorrência de avaria no produto, cujo prazo é de 2 dias úteis a contar da data do recebimento da mercadoria. Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra, comunique nos canais Arabella Couros do Sul, pelo whatsapp: 54-32865099 / 54 999042429 ou pelo e-mail contato@arabella.com.br . e solicite a troca.

Para trocar um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:

• o produto deverá ser encaminhado, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios.

• nas solicitações de desistência de produtos das categorias Moda é imprescindível a etiqueta/lacre do produto.

Para solicitar a troca do produto, comunique nos canais Arabella Couros do Sul, pelo whatsapp: 54-32865099 / 54 999042429 ou pelo e-mail contato@arabella.com.br . e solicite a troca.

Para mais informações consulte a Política de Trocas e Devoluções.

como devolver um produto

A solicitação de devolução deverá ser comunicada aos nossos canais Arabella Couros do Sul, pelo whatsapp: 54-32865099 / 54 999042429 ou pelo e-mail contato@arabella.com.br  em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento, com exceção dos itens de Moda, cujo prazo é de até 30 (trinta) dias corridos.

Nesse prazo, os cancelamentos podem ser realizados diretamente comunique nos canais Arabella Couros do Sul, pelo whatsapp: 54-32865099 / 54 999042429 ou pelo e-mail contato@arabella.com.br . e solicite a troca.

devolução pelos correios

Se o produto, junto com a embalagem na qual foi entregue, pesar menos de 15Kg e suas dimensões não ultrapassarem 105cm de altura, 105cm de largura e 105cm de comprimento, a devolução pode ser feita por postagem.

Nossos operadores enviarão, por e-mail, o código de postagem que deve ser apresentado nas agências dos Correios. Esse processo é gratuito.

Para postar o produto siga as instruções:

• acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;

• devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;

• junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado.

• relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução.

IMPORTANTE: Agências dos Correios Franqueadas (ACF) não aceitam o uso do instrumento de habilitação de postagem. Busque Agências dos Correios – AC aqui.

Todas as instruções serão fornecidas pelo canais Arabella Couros do Sul, pelo whatsapp: 54-32865099 / 54 999042429 ou pelo e-mail contato@arabella.com.br  e solicite a troca.

devolução por coleta no local da entrega

A Arabella Couros do Sul coleta o(s) produto(s) no mesmo endereço onde foi realizada a entrega.

Fica a cargo da Arabella Couros do Sul decidir o método mais conveniente de devolução, sendo o critério utilizado para essa decisão, o tamanho do pacote, sendo pacotes grandes enviados pela transportadora e pequenos pelos correios.

É fundamental seguir as instruções a seguir:

• acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;

• devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;

• junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;

• relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução;

• peça um comprovante de entrega ao transportador. Caso o transportador não tenha o protocolo, não entregue a mercadoria e comunique os canais Arabella Couros do Sul, pelo whatsapp: 54-32865099 / 54 999042429 ou pelo e-mail contato@arabella.com.br 

prazo para resolução da troca

A Arabella Couros do Sul tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente.

 

ressarcimento de valores de pedidos cancelados

A Arabella Couros do Sul fará a restituição total dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra:

• em compras com cartão de crédito a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, seja qual for o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.

• em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta-corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Caso o(a) comprador(a) não tenha uma conta-corrente que atenda às condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome do titular da compra. Ela poderá ser resgatada em qualquer agência do Banco Itaú, mediante apresentação de documento de identidade e CPF.

IMPORTANTE: em caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) no Centro de Distribuição da Arabella Couros do Sul.

A Arabella Couros do Sul isenta-se da obrigação de cancelar qualquer produto que não preencha os requisitos da Política de Trocas e Devoluções.

vale-troca

Ao solicitar um cancelamento, é possível receber um Vale-Troca no mesmo valor pago na compra.

Para isso comunique um dos  canais Arabella Couros do Sul, pelo whatsapp: 54-32865099 / 54 999042429 ou pelo e-mail contato@arabella.com.br.

Após a liberação o cliente receberá um e-mail informando o cupom Vale-Troca a numeração e a validade.

IMPORTANTE:

• o vale expira um ano após a data de recebimento;

• o vale é identificado com o CPF do(a) comprador(a), o que impede o uso por terceiros;

• se o valor do vale for menor que o da nova compra, você poderá pagar a diferença;

• se o valor do vale for maior que o da compra, você poderá utilizar a diferença em outras compras na Arabella Couros do Sul;

• se a compra foi paga integralmente com o vale a confirmação de pagamento ocorre em até 72 horas;

• em caso de cancelamento do vale, o reembolso será realizado na mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra inicial. Caso o pedido original tenha sido pago com cartão, e a compra tenha sido feita há mais de um ano, a restituição será realizada por depósito bancário ou ordem de pagamento.

Cancelamento ou desistência de compra que está com a transportadora

Em caso de desistência da compra após a emissão da nota fiscal, recuse a entrega do produto. Após o retorno da mercadoria ao nosso Centro de Distribuição, processaremos a restituição na mesma forma de pagamento e no valor total pago pela compra.

insucesso de coleta

A Arabella Couros do Sul tem o compromisso de realizar até três tentativas consecutivas de coleta, até 48 horas após a última tentativa.

Se as três tentativas resultem em insucesso o processo é cancelado e você será notificado(a). Nesse caso, se ainda quiser que a coleta seja feita, por favor, entre em contato com nosso  canais Arabella Couros do Sul, pelo whatsapp: 54-32865099 / 54 999042429 ou pelo e-mail contato@arabella.com.br.